EME-UFSC busca voluntários para Normas Técnicas

04/04/2020 19:14

O grupo EME-UFSC precisa urgentemente de voluntários com conhecimento em “normas técnicas” para o desenvolvimento dos ventiladores pulmonares. As áreas são:

[1] Benchmarking de produto – Normas.

[2] Plano de Gestão de Riscos atendendo as normas “ISO 31000: 2018-02: Risk management” e “ABNT NBR ISO 14971”  – Normas.

[3] Ensaios para Análise de Vibração e Impactos Mecânicos – Normas.

[4] Ensaios de Compatibilidade Eletromagnética  – Normas.

[5] Ensaios Pneumática  – Normas.

[6] Ensaios de Validação de Software  – Normas.

>> Se puder colaborar, preencha o formulário: bit.ly/EME-voluntarios-normas

Atividades detalhadas a seguir:

>> [1] VOLUNTÁRIOS PARA EXECUTAR ATIVIDADES DE BENCHMARKING DE PRODUTO  – NORMATIVAS

• 3 voluntários trabalhando como executoras;
  • 1 voluntário trabalhando como coordenador de área.

Objetivo: Executar ações piloto de atividades de Benchmarking de um produto (respirador pulmonar) conforme mostrado em [1] , [2] e [3], extraindo dados em planilha.

[1] Landing page de Produto

[2] Catálogo de Produto

[3] Manual de Produto

O perfil dos 3 voluntários executores requer um misto de conhecimento técnico (básico, mas não precisa ser formal, e sim gostar de tecnologia) com boa capacidade de observação e síntese textual.

Os voluntários executores receberão planilha eletrônica (cópias individuais indicando colunas a detalhar, preencher) e os links ( [1] , [2] e [3] ) de onde extrair os dados (podendo buscar outras fontes e sempre as referenciando),

Os voluntários executores deverão completar a planilha  (de forma individual inicialmente;

Os voluntários executores deverão realizar um peer-review da planilha em sintetizam o consenso em versão final.

Volta ao topo

>> [2] VOLUNTÁRIOS PARA EXECUTAR ATIVIDADES DE PLANO DE GESTÃO DE RISCOS  – NORMATIVAS

• 1 voluntário trabalhando como coordenador de área.

Objetivo: Executar ações piloto de atividades de Plano de Gestão de Riscos atendendo as normas “ISO 31000: 2018-02: Risk management” e “ABNT NBR ISO 14971”.

O perfil dos 3 voluntários executores requer um misto de conhecimento holístico com boas capacidades de interpretar, antever, de observação, de ponderar, elevada análise crítica e síntese textual.

Os voluntários executores extraíram dados em planilha (a ser vinculada) ou no próprio documento do plano de projeto.

Os voluntários executores deverão definir o método a ser usado, e será orientada para atender às demandas do plano de gestão de riscos.

Os voluntários executores realizarão o peer-review da planilha em sintetizam o consenso em versão final

Volta ao topo

>> [3] VOLUNTÁRIOS PARA EXECUTAR ATIVIDADES DE ENSAIOS E REQUISITOS PARA ANÁLISE DE VIBRAÇÃO E IMPACTOS MECÂNICOS  – NORMATIVAS

• 1 voluntário trabalhando como coordenador de área.

Objetivo: Executar ações piloto de atividades de EAP – Estrutura Analítica de Projeto” >> “Ensaios “>> “Ensaios de Vibração e impacto mecânico”, atendendo as normas ”IEC 68” e “ABNT NBR ISO 14971”;

O perfil dos 3 voluntários executores requer um misto de conhecimento técnico específico (perfil pode ser encontrado entre as pessoas vinculadas ao laboratórios de vibração e acústica da UFSC, cursos Eng. Mecânica ou Física ou similares) com boas capacidades de interpretar, antever, de observação, de ponderar, elevada análise crítica e síntese textual. Desejado (potencialmente mandatória) experiência.

Volta ao topo

>> [4] VOLUNTÁRIOS PARA EXECUTAR ATIVIDADES DE ENSAIOS DE COMPATIBILIDADE ELECTROMAGNÉTICA  – NORMATIVAS

• 1 voluntário trabalhando como coordenador de área.

Objetivo: Executar ações piloto de atividades de “EAP – Estrutura Analítica de Projeto” >> “Ensaios “>> “Ensaios de Compatibilidade Eletromagnética”.

O perfil dos 3 voluntários executores requer um misto de conhecimento técnico específico (perfil pode ser encontrado entre as pessoas vinculadas ao laboratório de Maglab da UFSC, cursos Eng. Elétrica, Eletrônica, em menor grau Automação ou similares) com boas capacidades de interpretar, antever, de observação, de ponderar, elevada análise crítica e síntese textual. Desejado (potencialmente mandatória) experiência.

Volta ao topo

>> [5] VOLUNTÁRIOS PARA EXECUTAR ATIVIDADES DE ENSAIOS COM PNEUMÁTICA – NORMATIVAS

• 1 voluntário trabalhando como coordenador de área.

Objetivo: Executar ações piloto de atividades de “EAP – Estrutura Analítica de Projeto” >> “Ensaios “>> “Ensaios Pneumática”.

O perfil dos 3 voluntários executores requer um misto de conhecimento técnico específico (perfil pode ser encontrado entre as pessoas vinculadas ao laboratório LaSHIP da UFSC, cursos Eng. Mecânica, Eng. Controle e Automação e em menor grau no de Produção Mecânica) com boas capacidades de interpretar, antever, de observação, de ponderar, elevada análise crítica e síntese textual. Desejado (potencialmente mandatória) experiência.

Volta ao topo

>> [6] VOLUNTÁRIOS PARA EXECUTAR ATIVIDADES DE ENSAIOS E VALIDAÇÃO DE SOFTWARE – NORMATIVAS

A iniciativa EME, Precisa conformar um  time com:

• 1 voluntário trabalhando como coordenador de área.

Objetivo: Executar ações piloto de atividades de “EAP – Estrutura Analítica de Projeto” >> “Ensaios “>> “Ensaios de Validação de Software”.

O perfil dos 3 voluntários executores requer um misto de conhecimento técnico específico (perfil pode ser encontrado entre as pessoas vinculadas à Computação, Sistemas da Informação, e outros) com boas capacidades de interpretar, antever, de observação, de ponderar, elevada análise crítica e síntese textual. Desejado (potencialmente mandatória) experiência.